Na semana passada, a turma do diretório municipal do PT em Teresina – Piauí bateu o martelo de decidiu apoiar a candidatura do deputado Fábio Novo a Prefeitura de Teresina. Em um tom de suave imposição o grupo encabeçados pelo presidente do Diretório Cícero Magalhães, os vereadores Dudu Borges e Deolindo Moura e o advogado Daniel Oliveira (que abriu mão da condição de pré-candidato a prefeito no PT).

Para não perder espaço o também deputado estadual Franzé Silva confirmou na última segunda-feira (30) sua condição de pré-candidato do PT para a disputa à Prefeitura Municipal de Teresina em 2020. Em evento realizado na sede do partido que contou com a presença de representantes de movimentos sociais, o parlamentar afirmou que seu nome permanece para avaliação do partido e, principalmente, da sociedade.

Franzé  vem mantendo seu nome desde que o vereador Dudu também lançou a intenção de ser candidado, o que não passou de estratégia, que focava a eleições internas do PT.

Franzé Silva foi eleito para o primeiro mandato com 31.526 votos e afirmou que quer promover uma eleição baseada no diálogo e no respeito, que traga para o centro do debate questões críticas que atrasam o desenvolvimento da capital do Piauí.

A disputa pelo cargo inicia oficialmente em 2020, mas o parlamentar pontuou que já vem dialogado com movimentos sociais e sindicatos para traçar um plano de governo eficaz. Segundo ele, o momento é para discutir projetos sem deixar de lado a unidade dentro do partido. “Nós vamos dialogar para construir uma proposta para essa cidade. Eu não abro mão da candidatura, por saber que meu nome está bem avaliado e tenho dito que juntos construiremos uma proposta de governo. Retomei o diálogo com militantes, estudantes, empresários. Estou estudando as capitais brasileiras e seus indicadores para que haja um debate mais qualificado com os demais candidatos”, afirma o pré-candidato Franzé Silva.

Os partidos políticos lançarão oficialmente os nomes dos candidatos entre os dias 20 de julho e 05 de agosto de 2020, nas convenções das legendas. A eleição acontece no dia 04 de outubro de 2020.

Quem manda na executiva municipal fez do mesmo jeito e mesmo tipo de jogo do grupo que manda na executiva estadual do PT.  Fazem os conchavos e depois colocam os nomes dos “escolhidos” para o partido.  Não podemos deixar de  citar o líder de movimento social Júnior MP3 que colocou seu nome para avaliação do partido do PT, como pré-candidato do partido. Vamos esperar  como o PT vai resolver a questão, o Blog do Bira dadá um palpite o PT vai resolver tudo como sempre: como a oligarquia mais democrática do país nas últimas duas décadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s